Confira quais são os modelos mais buscados e os detalhes para ter um veículo protegido contra tiros
O mercado de blindagem de veículos no Brasil está em alta devido à crescente insegurança sentida pela população. Em 2024, mais de 34 mil veículos foram blindados, somando uma frota de cerca de 400 mil unidades, gerando um faturamento de aproximadamente R$ 3,5 bilhões para o setor.
Um levantamento da Webmotors revelou aumento no interesse por carros blindados no Brasil no primeiro trimestre de 2025. As visitas a usados blindados cresceram 14% nos mecanismos de busca da plataforma, enquanto os modelos blindados zero-quilômetro tiveram um aumento de 8%.
“O considerável crescimento do interesse por blindados seminovos indica a força do usado como uma alternativa que torna essa categoria mais acessível e viável financeiramente no País”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.
Custo e níveis de proteção
A blindagem consiste em reforços com materiais específicos, como aço e policarbonato, para aumentar a resistência a armas de fogo e explosões, com diferentes níveis de proteção e preços a partir de R$ 50 mil.
É necessário regularizar a documentação através do Sistema de Controle de Veículos Blindados (Sicovab) e realizar vistorias para garantir a legalidade e segurança do veículo.
A tendência é que a demanda por veículos blindados continue em ascensão, priorizando segurança, conforto e tranquilidade no deslocamento diário.
Volks lidera as buscas: confira os modelos blindados mais buscados
Modelos usados
- Toyota Corolla (17%)
- Volkswagen Jetta (11,4%)
- Volkswagen Tiguan (10,5%)
- BMW 320i (10,5%)
- Volkswagen Passat (10,4%)
- Porsche Cayenne (9,1%)
- Toyota Hilux SW4 (8%)
- Honda Civic (7,8%)
- Volkswagen Golf (7,7%)
- Volvo XC60 (7,6%)
Fonte: Webmotors
